| 25/09/2008 22h07min
O árbitro do Gre-Nal 373 é uma pessoal calma. É assim que se rotula o árbitro gaúcho radicado no Paraná Evandro Rogério Roman, que apita pela Federação Paranaense de Futebol. O clássico será às 18h10min de domingo no Estádio Beira-Rio, pela 27ª rodada do Brasileirão.
— Tenho uma característica de ter calma para lidar com o jogo. Penso que a partir do momento em que consigo estar tranqüilo para tomar decisão, a chance para acertar é muito grande — opina.
Roman é apontado pela imprensa como “um árbitro que apita muitos pênaltis”. Por outro lado, o juiz diz que não se sente incomodado com essa situação.
— Durante um tempo, esse rótulo não foi bom. Mas os jogadores passaram a se cuidar — revela. — Se o lance for fora da bola e ficar claro, não posso me omitir. Isso tem que ser um processo natural. Aconteceu, você olha e marca — conta.
O arbitro também disse que sabe da responsabilidade de participar de um Gre-Nal. Roman se disse
privilegiado por apitar o clássico.
— É um
clássico muito quente, de história e tradição. Há uma história muito grande no encontro dessas duas equipes. É um privilegio bom poder atuar em uma partida com tamanha história — finaliza.
Evandro Rogério Roman nunca trabalhou no maior clássico gaúcho
Foto:
Fernando Gomes, Banco de Dados – 20/08/2006
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.